Netanyahu declara que reconhecimento da Palestina não "vinculará Israel"
Primeiro-ministro israelita considerou "vergonhosa a rendição de alguns líderes ao terrorismo palestiniano".
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, disse esta quarta-feira que o reconhecimento do Estado da Palestina por 10 países no domingo "não vinculará de forma alguma Israel".
"A vergonhosa rendição de alguns líderes ao terrorismo palestiniano não vinculará de forma alguma Israel. Não haverá Estado palestiniano", declarou o líder israelita numa mensagem divulgada pelo seu gabinete.
Benjamin Netanyahu disse também no domingo que não haveria um Estado palestiniano, quando chegaram os primeiros reconhecimentos do Estado palestiniano por 10 países, como Portugal, Reino Unido e Austrália, na véspera da Assembleia Geral da Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt