Qatar e Turquia juntam-se às negociações de paz para Gaza
"Conversações terão como prioridade "o estabelecimento de um cessar-fogo, a troca de prisioneiros e a entrega de ajuda humanitária", adiantaram fontes oficiais turcas.
O primeiro-ministro do Qatar, o xeque Mohammed bin Abdulrahman Al-Thani, e uma delegação turca liderada pelo chefe dos serviços secretos, Ibrahim Kalin, vão participar na quarta-feira nas negociações de paz para Gaza, no Egito, foi hoje divulgado.
"O primeiro-ministro do Qatar irá amanhã de manhã [quarta-feira] a Sharm el-Sheikh [Egito] para se juntar às negociações em curso" no "quadro da intensificação dos esforços regionais e internacionais para alcançar um cessar-fogo permanente", escreveu o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Qatar, num comunicado publicado na rede social X.
As conversações terão como prioridade "o estabelecimento de um cessar-fogo, a troca de prisioneiros e a entrega de ajuda humanitária", disseram por sua vez fontes oficiais turcas, citadas pela agência estatal Anadolu, ao confirmarem a presença de Ibrahim Kalin.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt