page view

Israel recupera corpos de dois reféns. Ilan Weiss foi morto durante o ataque de 7 de outubro

Um dos cadáveres é de Ilan Weiss, de 56 anos, morto durante o ataque ao ‘kibutz’ a 7 de outubro de 2023. Exército israelita declara Cidade de Gaza “zona de combate perigosa”.

30 de agosto de 2025 às 01:30

As Forças de Defesa de Israel recuperaram os corpos de dois reféns israelitas em Gaza. Um dos corpos pertence a Ilan Weiss, de 56 anos, morto durante o ataque ao ‘kibutz’ Be’eri, a 7 de outubro de 2023. A mulher, Shiri, de 54 anos, e as três filhas sobreviveram ao ataque. Foram todas raptadas e regressaram a Israel durante a trégua de novembro de 2023.

Os restos mortais do outro refém ainda estão por identificar. Os cadáveres foram recuperados numa operação militar conjunta das Forças de Defesa de Israel e da Autoridade de Segurança Interna. Não foram revelados detalhes sobre onde os corpos foram encontrados.

“A campanha para devolver os reféns continua. Não descansaremos ou permaneceremos em silêncio até fazermos regressar a casa todos os sequestrados, vivos e mortos”, disse o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu.

Há ainda 48 reféns em Gaza dos 251 raptados, dos quais Israel estima que pelo menos 20 ainda estejam vivos.

Entretanto, o Exército israelita classificou a Cidade de Gaza como uma “zona de combate perigosa”, mas não pediu a saída imediata da população, quando Israel ameaça lançar uma grande ofensiva militar contra o Hamas. Apesar da crescente pressão para colocar um fim à guerra, o Exército israelita afirmou que “continua as operações” em todo o território.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8