Costa considera mensagem de Putin "grande desilusão" e elogia discurso de Biden
Putin anunciou a mobilização de reservistas, referendos para a anexação de territórios ucranianos e prometeu recorrer a "todos os meios ao seu dispor para proteger".
O primeiro-ministro, António Costa, considerou esta quarta-feira que a comunicação ao país do Presidente russo, Vladimir Putin, foi "uma grande desilusão" e elogiou o discurso feito pelo Presidente norte-americano, Joe Biden, nas Nações Unidas.
"A mensagem hoje do Presidente Putin é uma grande desilusão para todos os que desejam o fim rápido da guerra e o restabelecimento da paz na Ucrânia e a necessidade urgente de conter os efeitos à escala global que esta guerra está a ter", declarou António Costa aos jornalistas, na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque.
Esta quarta-feira, numa comunicação ao país, o Presidente da Federação Russa anunciou a mobilização de reservistas, referendos para a anexação de territórios ucranianos e prometeu recorrer a "todos os meios ao seu dispor para proteger" o país, numa alusão ao armamento nuclear, acrescentando: "Isto não é 'bluff'".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt