EUA aplicam sanções a 11 altos funcionários de Defesa russos
"Departamento de Estado continua a impor custos severos aos líderes militares russos", diz o comunicado do Governo norte-americano.
O Departamento de Estado norte-americano anunciou esta terça-feira sanções contra 11 altos funcionários da Defesa da Rússia, do Governo e do Exército, em retaliação pela invasão da Ucrânia.
"O Departamento de Estado continua a impor custos severos aos líderes militares russos", diz o comunicado do Governo norte-americano, que, na prática, determina que todas as propriedades dos visados em território dos EUA sejam bloqueadas e que sejam proibidos de fazer transações comerciais com cidadãos norte-americanos.
Os sancionados são os vice-secretários do Ministério da Defesa russo Aleksey Krivoruchko, Timur Ivanov, Yunus-Bek Evkurov, Yuriy Sadovenko, Nikolay Pankov, Ruslan Tsalikov e Gennady Zhidko; os generais do exército Dmitry Bulgakov e Viktor Zolotov; o diretor do Serviço Federal Russo de Cooperação Técnica Militar, Dmitry Shugaev; e o diretor geral da agência Rosoboronexport, Alexander Mikheev.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt