“Falar com Putin não leva a lado nenhum”, afirma Trump

EUA anunciaram esta quarta-feira a imposição de sanções às duas maiores petrolíferas russas - a estatal Rosneft e a privada Lukoil.

24 de outubro de 2025 às 01:30
Donald Trump Foto: Presidential Office of Ukraine/AP
Partilhar

A Administração Trump anunciou na quarta-feira a imposição de sanções às duas maiores petrolíferas russas - a estatal Rosneft e a privada Lukoil - num claro sinal da frustração do Presidente norte-americano com a recusa de Putin em aceitar negociar a paz com a Ucrânia. “De todas as vezes que falo com Putin temos boas conversas, mas não levam a lado nenhum. Já esperámos demasiado tempo”, afirmou Trump, que disse esperar que as sanções pressionem o líder russo a “ser mais razoável”.

O secretário do Tesouro, Scott Bessent, disse que as sanções “são necessárias devido à recusa de Putin em acabar com esta guerra sem sentido” e visam duas empresas que ajudam a financiar o esforço de guerra russo.

Pub

Numa primeira reação, Vladimir Putin disse esta quinta-feira que as sanções são um ato “pouco amistoso” que vão afetar as relações entre os dois países, mas garantiu que não afetarão a economia russa, que o Kremlin garante “ser imune” às sanções internacionais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar