Kiev critica polacos por proibição a produtos agrícolas ucranianos
Representante do Governo ucraniano acusou o Governo polaco de manter esta decisão por motivos eleitorais.
O Governo ucraniano criticou esta sexta-feira o Executivo polaco por insistir em vetar a entrada dos produtos agrícolas no seu mercado, quando acontece uma campanha russa contra as exportações ucranianas de cereais.
"O Mar Negro está encerrado para as exportações ucranianas. A Ucrânia e o mundo estão, mais uma vez, à beira de uma crise alimentar global e a liderança polaca diz que também encerrará as suas fronteiras aos cereais ucranianos", declarou a vice-primeira-ministra ucraniana, Olga Stefanishina, na rede social Twitter.
A representante do Governo ucraniano acusou o Governo polaco de manter esta decisão por motivos eleitorais, uma vez que a Polónia deverá realizar eleições gerais no final deste ano.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt