Kiev suspende exportação de eletricidade após danos causados por ataques russos
Exportação de eletricidade da Ucrânia ajudou Europa a reduzir consumo de recursos energéticos russos. É por isso que estão a destruir o nosso sistema energético", diz Ministro da Energia.
A Ucrânia anunciou esta segunda-feira que vai suspender as exportações de eletricidade a partir desta terça-feira, devido aos danos causados pelos recentes bombardeamentos russos que afetaram várias instalações energéticas.
Os bombardeamentos desta segunda-feira, "que atingiram a geração de calor e subestações elétricas", forçaram a Ucrânia "a parar as exportações de eletricidade a partir de 11 de outubro de 2022 para estabilizar o seu próprio sistema de energia", anunciou o Ministro da Energia, German Galushchenko, através da sua conta no Facebook.
"Foi a exportação de eletricidade da Ucrânia que ajudou a Europa a reduzir o consumo de recursos energéticos russos. É por isso que a Rússia está a destruir o nosso sistema energético, matando a possibilidade de exportar eletricidade da Ucrânia", disse o ministro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt