Incêndio na maior central nuclear da Europa após ataque russo
Central nuclear localiza-se na cidade de Enerhodar, na Ucrânia, e é responsável por fornecer cerca de 20% da energia elétrica do país.
A central nuclear de Zaporizhzhia, na Ucrânia, a maior do seu género na Europa, estava a arder ao início da madrugada desta sexta-feira, após um ataque das tropas russas. A informação foi avançada pelo presidente da câmara municipal da cidade vizinha de Energodar, citada pela agência Reuters
"Têm havido combates ferozes entre as forças locais e as tropas russas", disse Dmytro Orlov, acrescentando que tinha havido baixas sem, no entanto, dar pormenores.
Anteriormente, as autoridades ucranianas informaram que as tropas russas estavam a intensificar os esforços para controlar a central nuclear e que tinham entrado na cidade com tanques.
"Como resultado do contínuo bombardeamento inimigo de edifícios e unidades da maior central nuclear da Europa, Zaporizhzhia está a arder", disse Orlov no seu canal no Telegram, referindo aquilo a que chamou uma ameaça à segurança mundial.
A central nuclear localiza-se na cidade de Enerhodar e é responsável por fornecer cerca de 20% da energia elétrica do país.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt