Moscovo impõe sanções contra líderes de instituições europeias

Decisão acontece em retaliação às sanções que a UE tem imposto contra a Rússia.

31 de março de 2022 às 17:51
Guerra na Ucrânia Foto: Reuters
Partilhar

O Governo russo impôs esta quinta-feira sanções contra líderes de instituições europeias, em resposta às medidas punitivas da União Europeia (UE) por causa da invasão russa da Ucrânia.

"As limitações estendem-se aos líderes da UE, incluindo vários comissários europeus e chefes das estruturas militares da UE, bem como à maioria dos membros do Parlamento Europeu que promoveram uma política anti-russa", anunciou o Ministério dos Negócios Estrangeiros russo.

Pub

Nas últimas semanas, a UE impôs diversas sanções contra o regime de Moscovo, incluindo o congelamento de ativos financeiros de oligarcas próximos do Kremlin, a proibição de vários bancos russos utilizarem o sistema internacional de transações Swift e a imposição de limites às exportações de algumas matérias-primas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar