Nova reunião entre emissário de Trump e Vladimir Putin na terça-feira para discutir plano de paz
Witkoff e Putin irão prosseguir a discussão sobre o plano americano para pôr fim à guerra na Ucrânia.
O emissário de Donald Trump, Steve Witkoff, vai reunir-se na terça-feira com o presidente russo Vladimir Putin, em Moscovo, para prosseguir a discussão sobre o plano americano para pôr fim à guerra na Ucrânia, anunciou, esta segunda-feira, o Kremlin.
"O encontro com Witkoff está previsto para amanhã [terça-feira]", indicou o porta-voz da presidência russa, Dmitri Peskov, durante a sua conferência de imprensa diária, na qual a AFP participou, precisando que a reunião teria lugar "na segunda parte do dia".
Esta viagem à Rússia terá lugar na sequência das negociações entre as delegações norte-americana e ucraniana na Florida, no domingo, consideradas "produtivas" pelo secretário de Estado americano Marco Rubio.
O chefe da diplomacia norte-americana advertiu, no entanto, que ainda há "muito trabalho" a fazer para chegar a um acordo.
A sua homóloga da União Europeia, Kaja Kallas, considerou "crucial" para a Ucrânia a semana que se inicia, uma vez que o presidente francês Emmanuel Macron recebe, esta segunda-feira, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, em Paris.
Zelensky está sob forte pressão, tanto militar como política, num momento em que Donald Trump manifesta otimismo quanto à resolução do conflito iniciado há quase quatro anos pela Rússia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt