ONU denuncia aumento de vítimas civis na Ucrânia e Federação Russa
No mês passado, pelo menos 274 civis morreram e 1.763 ficaram feridos na Ucrânia. É o número mensal mais alto de mortos e feridos desde abril de 2022.
O sub-secretário-geral da Organização das Nações Unidas para a Europa, a Ásia Central e as Américas, Khaled Khiari, denunciou esta segunda-feira o recorde de vítimas civis registado na Ucrânia e o seu aumento recente na Federação Russa.
"No mês passado, pelo menos 274 civis morreram e 1.763 ficaram feridos na Ucrânia. É o número mensal mais alto de mortos e feridos desde abril de 2022", disse Khiari, durante uma sessão do Conselho de Segurança sobre a guerra.
"Também nos preocupa o crescente impacto da guerra sobre a população civil na Federação Russa", acrescentou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt