Primeiro encontro entre a Ucrânia, EUA e Rússia já começou
Reunião foi anunciada por Zelensky em conferência de imprensa no Fórum Económico Mundial em Davos, na Suíça.
A reunião entre as delegações russa, ucraniana e norte-americana já começou na capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi, avança a SkyNews. No encontro desta sexta-feira, estarão em cima da mesa as negociações de paz que poderão estender-se até este sábado.
O primeiro encontro entre a Ucrânia, EUA e a Rússia foi anunciado, esta quinta-feira, pelo presidente Zelensky em conferência de imprensa no Fórum Económico Mundial em Davos, na Suíça, depois de ter estado reunido com o homólogo Donald Trump.
De acordo com o Kremlin, citado pela SkyNews, as conversas terão em conta o que foi debatido entre Vladimir Putin e os enviados norte-americanos Steve Witkoff e Jared Kushner, esta quinta-feira em Moscovo.
Esta manhã, o presidente ucraniano confirmou que as questões territoriais serão discutidas, nomeadamente o futuro da região do Donbass. O Kremlin insiste que Kiev tem de retirar tropas ucranianas da zona leste anexada pela Rússia.
Segundo a AP, esta quinta-feira, em Davos, Zelensky mostrou disponibilidade para se criar uma zona de livre comércio controlada pela Ucrânia no leste do país.
Em atualização
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt