"Queremos paz justa, duradoura e compreensiva": António Costa diz que primeiro plano é continuar a reforçar a Ucrânia

"A nossa presença hoje em Kiev é uma demonstração da nossa solidariedade para com a população da Ucrânia e para com o Presidente Volodymyr Zelensky", sublinhou.

24 de fevereiro de 2025 às 17:35
António Costa Foto: Johanna Geron/Reuters
Partilhar

O presidente do Conselho Europeu advogou esta segunda-feira que a sua presença, da presidente da Comissão Europeia e de vários líderes europeus em Kiev demonstra "solidariedade com a população ucraniana" e com Volodymyr Zelensky, advertindo que "o momento importa".

"A nossa presença hoje em Kiev é uma demonstração da nossa solidariedade para com a população da Ucrânia e para com o Presidente Volodymyr Zelensky. Todos queremos que esta guerra acabe, que o sofrimento e a destruição parem", escreveu António Costa nas redes sociais.

Pub

O presidente do Conselho Europeu acrescentou que "o momento importa", pela "Ucrânia e pela segurança da Europa", numa altura em que a arquitetura de segurança que vigora praticamente desde a Segunda Guerra Mundial é ameaça pela incerteza das decisões dos Estados Unidos da América.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar