Rússia lança ataque mais intenso desde o início da invasão na Ucrânia, depois da ida de Zelensky a Bruxelas

Militares de Kiev destacam que russos dispararam "seis mísseis de cruzeiro Kalibr" e pelo menos "35 mísseis S-300 (terra-ar)".

10 de fevereiro de 2023 às 08:46
Guerra na Ucrânia Foto: Stringer/Reuters
Partilhar

A Rússia lançou esta sexta-feira um ataque com mísseis "de grande escala", que atingiu sobretudo pontos essenciais de produção e armazenamento de energia da Ucrânia, disse o Exército ucraniano.

Os militares de Kiev destacam que a Rússia disparou "seis mísseis de cruzeiro Kalibr" e pelo menos "35 mísseis S-300 (terra-ar)" contra alvos localizados em Kharkiv e Zaporijia.

Pub

As forças russas lançaram ainda "sete drones (aparelhos não tripulados) Shahed" contra pontos estratégicos na Ucrânia.

O secretário do conselho de Zaporijia, Anatolii Kurtiev, disse que a cidade foi atingida 17 vezes no espaço de uma hora, o que, acrescentou, foi o período de ataques mais intenso desde o início da invasão em grande escala, em fevereiro de 2022.

Explosões foram ouvidas em várias partes da região, incluindo em Zaporijia e em Vinnytsia, enquanto na região vizinha de Dnipropetrovsk as autoridades locais alertaram para um ataque de drones, informaram fontes oficiais, citadas por agências de notícias ucranianas.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar