Rússia propõe cessar-fogo temporário na Ucrânia
Pausa de 5 a 6 horas serviria para facilitar o acesso de jornalistas a zonas do conflito.
O Ministério da Defesa russo propôs um cessar-fogo temporário na guerra da Ucrânia. A pausa teria uma duração de cinco a seis horas e serviria para garantir o acesso de jornalistas ucranianos e estrangeiros a zonas do conflito de difícil acesso.
O ministério quer esta pausa desde que haja garantias de segurança tanto para os jornalistas quanto para os militares russos.
O anúncio foi feito num comunicado da Defesa de Moscovo no seu canal oficial de Telegram. A ordem terá partido diretamente do presidente russo, Vladimir Putin, "para garantir a livre circulação de jornalistas estrangeiros, incluindo ucranianos, mediante pedido ao comando das Forças Armadas da Ucrânia, para visitar as áreas bloqueadas pelas tropas ucranianas em Krasnoarmeysk, Dimitrov e Kupyansk".
Nesse sentido, as forças russas propõem uma pausa temporária nas hostilidades, de cinco a seis horas, e a criação de corredores de entrada e saída das zonas em questão para jornalistas, "desde que haja garantias de segurança tanto para os jornalistas como para o pessoal militar russo", pode ler-se.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
