Trump ameaça Putin com "consequências muito sérias" se não colocar fim à guerra
Presidente norte-americano sublinhou o desejo de se reunir com Vladimir Putin e Volodymyr Zelensky "quase imediatamente depois" da cimeira de Anchorage.
O Presidente norte-americano disse esta quarta-feira que pretende reunir-se "rapidamente" com os homólogos russo e ucraniano, logo após a cimeira de sexta-feira com Vladimir Putin no Alasca, mas ameaçou Moscovo com "consequências muito sérias" se não puser fim à guerra.
Numa conferência de imprensa em Washington, em que deu conta das conversações esta quarta-feira mantidas com vários líderes europeus e com o chefe de Estado ucraniano, Donald Trump sublinhou o desejo de se reunir com Vladimir Putin e Volodymyr Zelensky "quase imediatamente depois" da cimeira de Anchorage.
"Algumas coisas grandiosas podem ser alcançadas na primeira reunião, será uma reunião muito importante, mas tem de se preparar o terreno para uma segunda reunião", disse Trump, indicando ainda que teve uma "conversa muito positiva" com os vários líderes europeus e com os representantes da União Europeia e da NATO.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt