Zelensky enfatiza tom construtivo entre delegação ucraniana e EUA
Delegação de Kiev esteve reunida este domingo com representantes norte-americanos na Florida para negociações sobre o acordo de paz.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, enfatizou este domingo, após o encontro da delegação de Kiev com representantes norte-americanos na Florida, o tom construtivo do diálogo entre as partes e o facto dos interesses da Ucrânia terem sido abordados.
"É importante que haja um tom construtivo na conversa e que todas as questões tenham sido abordadas abertamente e com o objetivo de garantir a soberania e os interesses nacionais da Ucrânia", escreveu Zelensky na plataforma Telegram sobre o diálogo relativo ao plano de paz mantido entre Kiev e Washington.
"Agradeço aos Estados Unidos, à equipa do Presidente [Donald] Trump e ao próprio Presidente pelo tempo que estão a dedicar com tanta intensidade à definição dos passos para o fim da guerra. Continuaremos a trabalhar", acrescentou Zelensky depois de ter sido informado sobre os resultados do encontro entre a delegação liderada pelo secretário de Estado do Conselho de Segurança da Ucrânia, Rustem Umerov, e os representantes norte-americanos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt