Quatro mísseis atingiram, este sábado, Lviv, cidade ucraniana a cerca de 60 quilómetros da fronteira com a Polónia. Este foi o ataque mais significativo contra esta cidade. O ataque aconteceu quando Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, visitava Varsóvia, capital da Polónia.
139 crianças já morreram e 205 ficaram feridas na Ucrânia desde o início da invasão russa ao país.
As forças ucranianas recuperaram algumas vilas perto de Kharkiv, como Vilkhiva, a cerca de 32 quilómetros da fronteira com a Rússia.
Volodymyr Zelenskiy, presidente ucraniano, pediu este sábado que os países do Ocidente fornecessem mais material militar à Ucrânia, questionando ainda se o Ocidente se sentia intimidado pela Rússia.
Zaporizhzhia
As forças ucranianas lançaram contra-ataques bem sucedidos contra as tropas russas, expulsando-as das aldeias ocupadas temporariamente no Oblast de Zaporizhzhia, dando origem a pesados combates.
Chernihiv
44 pessoas gravemente feridas, incluindo três crianças, não puderam ser retiradas da cidade para receberem tratamento, já que as tropas russas impedem a saída destes civis.
Corredores humanitários
A Ucrânia e a Rússia acordaram dois corredores humanitários para este domingo, que vão permitir a retirada de pessoas da cidade de Mariupol, relevou a vice-primeira-ministra Iryna Vereshchuk.