Barra Cofina

Correio da Manhã

Especiais
3

Kremlin afirma que vai "destruir" caças enviados à Ucrânia

Primeiro-ministro eslovaco tinha anunciado que o governo do país aprovou o envio de 13 caças MIG-29 para a Ucrânia.
Correio da Manhã 17 de Março de 2023 às 10:41
Caças
Caças FOTO: Reuters

O primeiro-ministro eslovaco anunciou que o governo do país aprovou o envio de 13 caças MIG-29 para a Ucrânia. Em resposta a esta decisão, o Kremlin disse que ia "destruir" estes aviões e que estes não irão alterar o desfecho do conflito.

De acordo com a Reuters, os eslovacos tornam-se no segundo país a enviar aviões de guerra para ajudar os ucranianos na defesa contra os russos. A Polónia já tinha anunciado esse apoio na quinta-feira.

A Polónia e a Eslováquia têm sido bastante vocais no apoio demonstrado a Kiev, desde o início da guerra, em fevereiro de 2022. 

A resposta do Kremlin, de que irá "destruir" os aviões que sejam enviados para a Ucrânia, surge após dois caças russos terem abatido um drone norte-americano no Mar Negro

Polónia Eslováquia Ucrânia MIG-29 Primeiro-Ministro política distúrbios guerras e conflitos diplomacia
Ver comentários
C-Studio