Barra Cofina

Correio da Manhã

Especiais
3

Rússia restringe acesso à SoundCloud por espalhar informações "falsas"

Governo russo está a lutar contra as grandes empresas tecnológicas para controlar o fluxo de informação, desde que enviou tropas para a Ucrânia
Reuters 2 de Outubro de 2022 às 18:22
Soundcloud
Soundcloud FOTO: Reuters
A Rússia restringiu o acesso à aplicação de streaming de música SoundCloud, este domingo, por alegadamente espalhar "informação falsa" sobre o que Moscovo chamou uma "operação militar especial" na Ucrânia.

Segundo a agência de notícias russa Interfax, a Rússia está a lutar contra as grandes empresas tecnológicas para controlar o fluxo de informação, desde que enviou tropas para a Ucrânia, no dia 24 de fevereiro. O país já restringiu o serviço da rede social Twitter e proibiu a utilização do Facebook e do Instagram.

"O Roskomnadzor (órgão executivo russo responsável pela censura na mídia e nas telecomunicações) restringiu o acesso ao serviço SoundCloud, por publicação de conteúdo que contém informações falsas sobre a natureza da operação militar especial no território da Ucrânia", disse a Interfax.

O acesso ao serviço foi bloqueado a pedido da Procuradoria-Geral da Rússia, que acrescentou que as informações em questão diziam respeito à forma e métodos de guerra da operação especial, incluindo "ataques a civis, greves a infra-estruturas civis, sobre numerosas baixas civis às mãos de soldados russos".
Rússia Ucrânia Interfax Moscovo distúrbios guerras e conflitos
Ver comentários