AO MINUTO: Kremlin espera que Congresso dos EUA bloqueie ajuda a Kiev
Acompanhe ao minuto a evolução da guerra na Ucrânia.
Acompanhe ao minuto a evolução da guerra na Ucrânia.
"Temos de garantir que lhes damos as armas, o apoio económico, o apoio moral, o apoio diplomático, mas sobretudo o apoio militar", salienta o Ministro dos Negócios Estrangeiros britânico.
Chefe do Kremlin sublinhou que a economia russa "supera efetivamente" as tentativas do exterior para conter o desenvolvimento do país.
Porta-voz da presidência russa, Dmitri Peskov, disse que os líderes norte-americanos querem "continuar a queimar o dinheiro dos contribuintes na fornalha da guerra ucraniana".
Nova legislação prevê que o chefe de Estado poderá estabelecer a forma como as pessoas sob jurisdição russa devem cumprir as suas obrigações face a Estados estrangeiros considerados hostis.
Presidente ucraniano cancelou inesperadamente uma comparência prevista na terça-feira perante o Congresso dos EUA
Democratas acusam Republicanos de fazerem chantagem com ajuda a Kiev.
"Estamos a ficar com pouco dinheiro e em breve com pouco tempo", declarou Shalanda Young, diretora do orçamento da Casa Branca.
Vídeo divulgado nas redes sociais mostra dois militares russos a disparar contra dois soldados ucranianos que se rendiam.
Está prevista mais formação do pessoal militar para 2024.
Ucrânia acredita que Marianna Budanova era o alvo e não o marido.
De acordo com o relatório do Estado-Maior ucraniano, Avdivka continua a ser a zona onde os confrontos na linha da frente são mais intensos.
Autoridades russas não especificaram de que é que acusam Andy Stone.
Alvo deste ataque em grande escala não foi esclarecido, mas a Ucrânia tem avisado que a Rússia está a tentar destruir as infraestruturas do sistema energético.
Portugal vai contribuir com cinco milhões de euros para a iniciativa "Grain from Ukraine".
Margarita faz parte das 20 mil crianças levadas pelas forças russas quando assumiram o controlo de Kherson no início de 2022.
Kamov foram adquiridos em 2006 pelo Ministério da Administração Interna, então liderado pelo atual primeiro-ministro, António Costa.