Barra Cofina

Correio da Manhã

Especiais
2

Leitores elegem Heróis CM

Eles colocaram a vida em perigo para salvar a de outros. São os heróis CM, com e sem farda. Cabe aos leitores escolher o herói dos heróis.
23 de Abril de 2015 às 00:00
Vencedores conhecidos em cerimónia a realizar no dia 7 de junho
Vencedores conhecidos em cerimónia a realizar no dia 7 de junho FOTO: Miguel Veterano
Estão escolhidos os finalistas do Heróis CM 2015, nas duas categorias a concurso: Heróis com Farda e Heróis Civis. Cabe agora aos leitores eleger o herói dos heróis.

É a 4ª edição desta iniciativa CM, que tem como objetivo distinguir os cidadãos anónimos que colocaram a sua vida em risco para salvar a de outros.

Foram muitos os atos heroicos que o CM noticiou entre 19 de março de 2014 e 19 de março de 2015 (datas de aniversário do jornal). Na terça-feira, os finalistas foram eleitos por um júri composto por personalidades da sociedade civil: Rui Pereira (ex-ministro da Administração Interna); Eugénio Fonseca (presidente da Cáritas); Jaime Marta Soares (presidente da Liga dos Bombeiros); Joana Amaral Dias (docente universitária); Carlos Lopes (campeão olímpico) e Manuela Eanes (presidente do Instituto de Apoio à Criança).

Os vencedores serão conhecidos a 7 de junho, numa cerimónia transmitida pela CMTV. Os primeiros classificados de cada categoria recebem 1000 euros; os segundos, 750 euros; os terceiros, 500 euros; os 4 os e 5 os menções honrosas.

Especial: conheça todos os Heróis CM.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)