Falha global da Microsoft causa perturbações "limitadas" à organização dos Jogos Olímpicos de Paris
"Perturbações" e "limitações" afetaram sobretudo a entrega de "uniformes e acreditações".
A organização dos Jogos Olímpicos Paris2024 sofreu esta sexta-feira perturbações "limitadas", durante algumas horas, no seu trabalho em virtude da falha informática global no sistema da Microsoft, admitiu esta sexta-feira a organização.
As limitações da gigante tecnológica norte-americana provocaram alguns problemas operacionais, entretanto resolvidos, com o impacto a não ser demasiado penalizador para a organização de Paris2024, a uma semana da cerimónia de abertura.
As "perturbações" e "limitações" afetaram sobretudo a entrega de "uniformes e acreditações", sendo que após algumas horas tudo regressou à "normalidade".
"Todos os nossos servidores foram afetados esta manhã. Não prevíamos necessariamente esta interrupção global alguns dias antes do início dos Jogos", lamentou o presidente do comité organizador, Tony Estanguet.
Com os atletas a poderem instalar-se na Aldeia Olímpica desde quinta-feira, vários foram impedidos de recolher as suas acreditações, inconvenientes que acabaram por ser debelados algumas horas mais tarde.
Em virtude dos imprevistos, o centro de acreditação e distribuição de uniformes decidiu ampliar o seu horário, sendo que em vez de fechar às 21:00 (20:00 em Lisboa) vai fazê-lo somente às 23h00 (22h00).
Esta decisão visa também dar resposta aos problemas sentidos nos aeroportos de Orly e Roissy, os dos principais pontos de entrada das delegações estrangeiras para Paris2024.
"O sistema informático Paris-2024 a priori não entrou em colapso", disse um executivo do movimento olímpico francês, pelo que os restantes preparativos para o evento não foram impactados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt