Mariana Mortágua quer uma maioria com a esquerda no próximo dia 10 de março
Coordenadora do Bloco fala num “novo capítulo”. Responsáveis do BE dizem que o “País não quer olhar para trás”.
Foi a segunda arruada na mítica Rua de Santa Catarina, no Porto, e a maior desta campanha do BE. Acompanhada de Francisco Louçã, Catarina Martins e Marisa Matias, a candidata Mariana Mortágua destacou o “dia feliz de uma campanha que está a crescer”.
“Temos a certeza que dia 10 se abre novo capítulo na vida portuguesa, uma maioria com a esquerda. Quero assumir esse compromisso com as pessoas que estão indecisas”, lembrou, apontando o dedo à maioria absoluta. “A maioria absoluta deixou degradar o País na Saúde, na Habitação ou na Educação”, explicou, deixando ainda claro que a direita também não é solução.
“Quem viu esta campanha, viu como a direita não tem soluções para o País. Tudo o que vimos foi fazer desfilar episódios do passado. O País não quer olhar para trás, nem para os tempos dos Governos da direita, nem da maioria absoluta. O País quer sonhar com uma possibilidade diferente”, recordou.
O “mar de gente” impressionou Mariana Mortágua, que fala numa “campanha a crescer”. E cresce, acredita Francisco Louçã, por causa das propostas do Bloco. “Mariana é uma pessoa coerente”, disse. De manhã, o BE esteve na Feira de Famalicão, onde também foi brindado com palavras de apoio.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt