Montenegro no Porto a pensar na vitória final
Cavaco Silva e Manuela Ferreira Leite marcam esta sexta-feira presença em Lisboa.
A seguir a "onda da mudança", o líder da Aliança Democrática (AD), Luís Montenegro, fechou esta quinta-feira a campanha no norte do País de olho na vitória a 10 de março, onde garantiu que "o tempo irá resolver" a falta de "experiência governativa", criticada pelos adversários.
No Porto, a chuva ainda assustou antes da arruada na rua de Santa Catarina, mas deu tréguas quando Montenegro se juntou à multidão, a maior desta campanha para a AD. Ao lado da mulher, Carla Montenegro, o líder da coligação cumprimentou os portuenses, assinou uma bandeira do PSD e ainda foi atirado ao ar pelos apoiantes. Ao lado seguiam figuras do partido como Paulo Rangel, Miranda Sarmento e Hugo Soares.
No comício final, numa tenda na praça D. João I, desvalorizou a subida nas sondagens ao apontar que "quando estávamos lá em baixo, nós acreditávamos. Eu sabia que íamos conseguir dizer às pessoas que vale a pena lutar por um País diferente".
Ainda criticou os adversários, especificamente o líder do PS, quando disse que "aquilo que tem de fazer um líder é apontar o que é principal" e questionando a audiência: "Querem um líder que esteja permanentemente a falar dos adversários ou que fale para vocês?" Para o futuro, ficou a garantia: "Só vale a pena liderar o Governo com o apoio das pessoas."
A campanha acaba esta sexta-feira com um comício marcado para a praça do Campo Pequeno com a presença de Cavaco Silva e Manuela Ferreira Leite.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt