Despejo de entulho no Parque Natural de Sintra-Cascais
Em pleno Parque Natural Sintra-Cascais, na parte ocidental da freguesia de Cascais, está a ocorrer um crime ambiental. Desde há alguns dias que camiões têm vindo a despejar toneladas de terra e entulho, resultante de obras, junto à Casa da Cresmina, situada na Estrada do Parque de Campismo do Guincho.
Exige-se às autoridades competentes que tomem as medidas necessárias de modo a travar o crime que ali está a ser perpetrado e que os seus autores sejam identificados e devidamente responsabilizados.
Pedro Henriques, Cascais
Os vigilantes da Natureza do Parque Natural Sintra-Cascais (PNSC) já têm conhecimento desta situação. Os vigilantes deslocaram-se ao local e vão passar um auto de contra-ordenação ao infractor, que já está identificado. Trata-se de um empreiteiro. Vai ter de repor a situação original o mais rapidamente possível.
As coimas para este tipo de crime variam entre 997 e 29 927 euros. Os vigilantes do PNSC vão acompanhar esta situação até que a operação de remoção do entulho e limpeza do terreno esteja concluída.
Parque Natural Sintra-Cascais
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt