Táxis devem estar mais perto do terminal rodoviário de Sete Rios
Quem viaja até Lisboa nos autocarros da Rede Nacional de Expressos e quiser, à chegada ao terminal, em Sete Rios, apanhar um táxi, tem de descer uma escadaria e percorrer uma distância considerável, pois a praça fica longe do terminal.
A situação agrava-se no caso de quem viaja com bagagem, e em especial os idosos. E como se isto não bastasse, nem sequer existem elevadores e as escadas rolantes apenas funcionam num sentido (a subir)!
Quem fez esta obra devia ter colocado os táxis o mais perto possível do terminal, pois espaço não falta. Facilitava a vida aos passageiros.
A praça de táxis vai ser integrada no terminal rodoviário de Sete Rios. A entrada ao serviço está prevista para a altura da Páscoa, na última semana deste mês. O espaço será totalmente coberto e o acesso far-se-à através da Avenida das Forças Armadas.
Desde o momento em que sai do autocarro até apanhar o táxi, o passageiro demorará apenas cerca de dois minutos. Estamos a falar de um meio de transporte de médio e longo curso em que a maioria dos passageiros, alguns deles idosos, viaja com malas. Ao integrar a praça de táxis, vamos proporcionar melhores condições.
Esperamos também que os dois elevadores (cada um com capacidade para 22 pessoas) estejam também operacionais por alturas da Páscoa.
Carlos Oliveira Director da Rede Nacional de Expressos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt