Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
1

À espera de obras na zona da Igreja de S. Sebastião, em Tavira

Durante o ano de 2005 a Câmara Municipal de Tavira referiu diversas vezes que em breve iria proceder à remodelação da zona envolvente da Igreja de S. Sebastião.
10 de Janeiro de 2006 às 00:00
Além de nada ter sido feito até ao momento, o Plano para 2006 (no ‘site’ da internet da autarquia) já aprovado, onde são referidos os “arranjos” e “recuperações” de vários locais da cidade, não menciona essa obra. Será que aquela obra de recuperação era apenas ‘conversa à porta das eleições autárquicas’?
Luís Fernandes, Tavira
RESPOSTA
No dia 13 deste mês irão ser abertas as propostas para adjudicação da empreitada de reabilitação da Igreja de São Sebastião. Logo após a conclusão da obra, proceder-se-á ao arranjo da zona envolvente. As duas obras não arrancam em simultâneo por uma questão de organização e planeamento óbvio. Relativamente à reabilitação da Igreja, proceder-se-á à consolidação da estrutura (cobertura, paredes interiores e exteriores, tectos, etc.), instalação eléctrica e rede de águas. Relativamente à zona envolvente, a intervenção terá os seguintes objectivos: recuperação e construção de lugares de estacionamento, criação de um espaço de enquadramento da Igreja que dê maior notoriedade ao edifício e distribuição de mobiliário urbano.
Gabinete de Imprensa da Câmara de Tavira
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)