Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
9

Acesso a Alviobeira, em Tomar, preocupa automobilistas

Saltam à vista os erros na ligação da derivante da Estrada Nacional 238 ao Nó do IC-3 em Manobra (freguesia de Alviobeira, concelho de Tomar).
13 de Junho de 2006 às 00:00
Acesso a Alviobeira, em Tomar, preocupa automobilistas
Acesso a Alviobeira, em Tomar, preocupa automobilistas FOTO: d.r.
Num final de uma recta com mais de dois quilómetros (e características de via rápida), os condutores vindos de Ferreira para Tomar vão encontrar veículos próximo do final da via a atravessarem-se à frente para irem para Alviobeira e outras localidades. Tudo se resolvia com uma rotunda!
António Freitas, Tomar
ESPOSTA:
Acesso é estabelecido através de um entroncamento com via de viragem à esquerda e com bastante visibilidade, permitindo uma travessia da Variante em segurança. Quem circula na Variante, sentido Ferreira do Zêzere/Tomar, tem sinalização vertical com indicação de redução de velocidade na aproximação ao entroncamento. A ligação à EN 238 está bastante condicionada pela existência de construções/muros. Prevê-se que o tráfego de veículos pesados vá passar a circular na Variante e não na EN 238. No entanto, irá intervir-se nesta ligação reduzindo a limitação de velocidades de 40 km/h para 30 km/h e introduzindo uma sobrelargura que viabilize o cruzamento de dois veículos pesados.
Gabinete de Comunicação e Imagem da Estradas de Portugal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)