Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
1

Acesso à Sobreda já abriu

O ramo de acesso à Sobreda, do IC20, que esteve fechado durante anos, já abriu à circulação.
26 de Maio de 2009 às 00:30
Acesso à Sobreda já abriu
Acesso à Sobreda já abriu FOTO: d.r.

Mas apesar das deficiências apontadas, nada se fez no que respeita ao traçado e apenas foram colocados dois novos dispositivos de segurança: um amortecedor de impacto instalado à entrada da via e protecções metálicas para os motociclistas.

Domingos Ramos, Almada

A RESPOSTA

O ramo de acesso à Sobreda esteve interdito porque apresentava problemas sobretudo ao nível da extensão da via de abrandamento e deficiências ao nível dos equipamentos de segurança. Contudo com a adjudicação da Subconcessão do Baixo Tejo, foi possível, mediante a minimização das situações em causa, permitir a entrada em funcionamento do Ramo.

Foram realizados alguns trabalhos que tiveram em vista propiciar condições de segurança. Está a ser promovida uma monitorização do Ramo e das condições de funcionamento do mesmo pelas equipas da Subconcessionária, para que sejam adoptadas medidas adicionais, eventualmente de sinalização dinâmica, caso se venha a considerar necessário.

Está previsto a médio prazo uma intervenção de fundo nesta zona, quando for executado o alargamento da plataforma do IC 20.

Gabinete de Comunicação e Imagem da Estradas de Portugal

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)