Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
3

Acesso fechado há quatro meses na praia do Peneco, em Albufeira

Há mais de quatro meses que a passagem pela zona da Rocamar para a emblemática praia do Peneco, em Albufeira, está encerrada. Tal deve-se a uma derrocada. E causa estranheza, ao final de todo este tempo, não vermos o mais pequeno sinal de obras. Trata-se de um local emblemático de Albufeira, visitado por milhares de turistas e locais, que agora não o podem ver. Quando é que a autarquia deita mãos à obra?
19 de Março de 2007 às 00:00
Acesso fechado há quatro meses na praia do Peneco, em Albufeira
Acesso fechado há quatro meses na praia do Peneco, em Albufeira
Joaquim José, Albugeira
RESPOSTA
É um assunto que tem merecido a nossa maior atenção, pois a derrocada na praia do Peneco está a prejudicar o acesso ao local e não dá uma imagem muito bonita. Infelizmente, qualquer intervenção na arriba obriga a autorização da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento do Algarve que está a estudar a melhor forma de se intervir.
Por nossa vontade já teríamos avançado com a obra. Em breve, vai ser construído na zona um elevador, no âmbito Polis; vamos tentar aproveitar que o mesmo empreiteiro reponha a arriba. Estes processos que envolvem outras entidades são complicados e morosos, mas estamos atentos e vamos resolver a situação o mais rapidamente possível. Se fosse da jurisdição única da Câmara Municipal de Albufeira já teríamos efectuado a reparação da arriba.
Desidério Silva, Presidente da Câmara Municipal de Albufeira
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)