Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
5

ALARGAMENTO DA A1 OBRIGA À DEMOLIÇÃO DE OITO VIADUTOS

Quem circula na A1 de, e para Lisboa, pode reparar que entre Aveiras e Santarém estão a proceder à construção da terceira faixa de rodagem. Já foram demolidos oito viadutos para proceder ao alargamento da Ponte sobre a Ribeira da Asseca.
25 de Agosto de 2004 às 00:00
O que implica a construção de oito novos viadutos, uma vez que a distância entre os pilares não acomoda três faixas de rodagem. A falta de visão técnica, aquando da construção do lanço da auto-estrada a seguir a Aveiras, justifica este desperdício de dinheiros públicos? Esta obra está a ser muito dispendiosa, e quem paga isso são os portugueses.
Fernando Barroso
A Brisa é obrigada a proceder ao alargamento das estradas sempre que a circulação diária atinge uma média de 35 000 carros. No caso da A1, trata-se de uma estrada muito antiga em que não foi previsto, aquando da sua construção, o alargamento. A demolição dos oito viadutos só aconteceu porque tecnicamente não havia outra alternativa. As obras de alargamento estão a decorrer de um modo progressivo. Em 2005, o troço Aveiras-Santarém já deverá estar concluído, iniciando-se depois as obras no troço Santarém- Torres Novas. Preço da portagem não vai ser alterado.
Luís Eça Pinheiro, Gabinete de Comunicação da Brisa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)