Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
9

Alerta contra fossa perigosa no areal da Praia Grande

Como é que é possível encontrar-se uma fossa em pleno areal? É o que acontece na Praia Grande, em Ferragudo, concelho de Lagoa.
7 de Março de 2005 às 00:00
Achei por bem contactar-vos devido ao facto de, recentemente, ter lá caído um cão, que acabou por morrer. À data, a fossa tinha uma tampa que estava virada ao contrário. A forma estúpida como o animal morreu marcou muito as pessoas que com ele conviviam. O que eu queria agora era que retirassem aquela fossa do areal. Quem é que deu permissão para a instalação da fossa? Uma criança ou mesmo um adulto podem cair naquele local. Façam alguma coisa, por favor! Sérgio Vicente (Lagoa)
RESPOSTA
Tomei conhecimento desta situação através da carta do vosso leitor. Esta área está sob jurisdição do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM). Nós, Câmara, nem sequer fazíamos ideia da existência desta fossa! Vou contactar ainda hoje o IPTM para que este organismo tome as devidas providências. Até lá, e por forma a acautelar a segurança, decidimos tapar provisoriamente o buraco e delimitá-lo, com barras e fitas. Rui Correia (Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lagoa)
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)