Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
6

Ansião quer ETAR a funcionar para evitar poluição no Nabão

Acho lamentável que a Câmara de Ansião não faça nada para limpar o Rio Nabão. Os esgotos do concelho são enviados para o rio. Não se pode com aquele cheiro!
5 de Abril de 2005 às 00:00
Ansião quer ETAR a funcionar para evitar poluição no Nabão
Ansião quer ETAR a funcionar para evitar poluição no Nabão FOTO: d.r.
Para que as pessoas se preocupem com o meio ambiente seria bom que os governantes dessem o exemplo, mas neste caso julgo que se esqueceram do rio e apenas se lembraram dele na altura das eleições. Que é feito da ETAR de Ansião? Será que está estragada? Luís Miguel (Ansião)
RESPOSTA
Nunca escondemos que a situação crítica em que se encontrava a ETAR de Ansião era uma das nossas principais preocupações. A constituição da empresa Águas do Mondego, da qual o Município de Ansião é accionista, aconteceu finalmente a 27 de Outubro de 2004, pelo que a construção da nova ETAR de Ansião vai ser uma realidade em 2005. A empresa já lançou o concurso para a obra, publicado em Diário da República de 10 de Março de 2005, estando o arranque das obras previsto para Agosto. Mas porque a questão colocada visa todo o Concelho, informo que todos os esgotos das freguesias de Avelar e Chão de Couce serão encaminhados, também este ano, para a nova ETAR de Vale de Tábuas, construída pela Empresa Multimunicipal Águas do Centro. Fernando Ribeiro Marques (Presidente da Câmara Municipal de Ansião)
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)