Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
3

Antigos campistas criticam autocaravanas no Pego do Altar

Era proprietário de uma das caravanas que teve de ser retirada da barragem do Pego do Altar por ordem da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.
17 de Abril de 2007 às 00:00
Antigos campistas criticam autocaravanas no Pego do Altar
Antigos campistas criticam autocaravanas no Pego do Altar
Embora contrariado com tal decisão, deixei aquele espaço que utilizava há muitos anos para acampar com a família nas folgas e fins-de-semana. No entanto, nos últimos meses tenho deparado com mais de trinta autocaravanas estacionadas nas imediações da barragem. Algumas estão lá há meses. Será que a lei não é para todos?
José Pereira, Lisboa
RESPOSTA
A Câmara Municipal de Alcácer do Sal cumpriu no início de 2006 o que o POAPA – Plano de Ordenamento da Albufeira do Pego do Altar – determinava desde Fevereiro de 2005. Os aglomerados de tendas e roulotes antes existentes – 123 no total – no local em nada se assemelhavam ao actual caravanismo, que faz utilização intermitente do espaço, com deslocações frequentes e sem recurso a instalações fixas. Antes até construções em cimento e tijolo ali existiam, muitas das caravanas já não andavam e a ausência de distância entre as estruturas aumentava o risco de incêndio, para além do forte impacte visual negativo.
Gabinete de Informação da Câmara de Alcácer do Sal.
Ver comentários