Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
1

Aproveitar Lisboa/Dacar

Algumas ruas e estradas nem merecem esse nome. Mais parecem caminhos de cabras, dignas de figurar numa etapa do Lisboa/Dacar.
15 de Janeiro de 2006 às 00:00
Aproveitar Lisboa/Dacar
Aproveitar Lisboa/Dacar
Boa parte das queixas dos nossos leitores têm a ver com o estado lastimável das ruas e estradas da sua terra, do seu concelho, do nosso país. Pedem, e com razão, que se façam obras. É que, em alguns casos, as estradas e ruas nem merecem esse nome. Mais parecem caminhos de cabras, dignos de figurar numa etapa do Lisboa/Dacar.
Se calhar, a intenção de quem deve resolver esses problemas e nada faz é mesmo essa, já que Portugal é palco, até 2008, de mais duas edições do rali...
Sugerimos desde já ao sr. presidente da Estradas de Portugal que candidate a estrada entre Alcáçovas e Santa Catarina, em Alcácer do Sal, a uma das etapas da edição de 2007 do Lisboa/Dacar. E, já agora, o sr. presidente da Câmara de Tomar pode levar o rali para a zona centro e propor a Rua Coronel Garcês Teixeira para a realização de uma especial em terra batida. É emoção garantida, pela certa!
Quem fica de fora deste campeonato é a Câmara de Sintra, que está a fazer obras na estrada que faz a ligação da Nacional 8 à localidade do Murganhal. Também a Câmara de Reguengos de Monsaraz fica a ver a caravana passar ao largo, pois vai começar, amanhã, com as obras de alargamento e pavimentação da Estrada Regional 255, entre S. Marcos do Campo e Amieira.
Pena é que as excepções à regra não passem disso mesmo: excepções.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)