Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
1

Arte Xávega regressa à praia da Nazaré

A Arte Xávega, um dos tipos de pesca tradicional da Nazaré, vai regressar à praia, aos sábados à tarde, entre 16 de Maio e 20 de Junho.À semelhança do que acontecia quando a xávega era uma arte de pesca ainda em uso, os pescadores lançam as redes de manhã, nas suas embarcações, em zonas específicas. À tarde são recolhidas, a partir de terra, por pescadores e peixeiras. O peixe capturado é vendido numa improvisada lota de praia.
10 de Maio de 2009 às 00:30
Arte Xávega regressa à praia da Nazaré
Arte Xávega regressa à praia da Nazaré

EMPREGO EM SACAVÉM 

A IV Mostra de Emprego e Formação Profissional do concelho de Loures vai decorrer nos dias 14, 15 e 16, na Escola EB 2/3 Bartolomeu Dias, em Sacavém.

DESPORTO EM VISEU

A autarquia local retoma no dia 17 os projectos desportivos municipais, que decorrem até finais de Setembro, e se dirigem a todos os escalões etários.

MALHA EM VENDAS NOVAS

Realiza-se hoje em Vendas Novas a 17ª edição da Festa da Malha, um dos jogos tradicionais com maior expressão no Alentejo.

MÚSICA EM BEJA

Nos dias 15, 16 e 17, o Parque de Feiras e Exposições é palco do Festival da Juventude. Pelos palcos, passam Expensive Soul e Buraka Som Sistema.

SOPAS EM PROENÇA-A-VELHA 

Realiza-se hoje o VII Festival das Sopas do Núcleo do Azeite. Visitantes podem apreciar mais de 50 variedades. Enchidos e queijos também marcam presença.

CULTURA EM CONSTÂNCIA

A antiga cadeia municipal de Constância está a ser recuperada pela autarquia. No novo espaço cultural vão realizar-se exposições e e colóquios.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)