Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
5

Autocarros da Vimeca ignoram nome da estação de Monte Abraão

A freguesia de Monte Abraão lutou oito anos para ter uma estação de comboios com o seu nome. No entanto, passados dois anos, essa informação ainda não chegou à Vimeca, pois os autocarros cuja carreira termina naquele local continuam a circular com a indicação de Estação Queluz/Massamá ou Estação Nova.
7 de Julho de 2006 às 00:00
Também os novos horários contêm informação errada na designação da estação. Resta saber por quanto tempo mais vai a Vimeca persistir com a antiga designação.
(Nélson, Queluz)
RESPOSTA
Aquela estação sempre se chamou Queluz/Massamá e é por essa designação que ainda é conhecida pela esmagadora maioria das 180 mil pessoas que transportamos diariamente. Para quem se desloca da Amadora, de Oeiras ou de Sintra o novo nome não é claro e nós não queremos criar uma confusão generalizada. O tempo vai encarregar-se da consolidação do novo nome da estação e aí sim justificar-se-á que a Vimeca altere a designação das carreiras que terminam na estação. Mas se for criada uma nova carreira o nome a indicar será o novo nome da estação.
Fernando Costa Gabinete de Planeamento da Vimeca
Ver comentários