Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
1

Avaria em painel informativo da Carris já dura há semanas

O painel electrónico da Carris que se encontra instalado no Saldanha, no sentido Saldanha/Campo Pequeno (Lisboa), está avariado há semanas. Os senhores da Carris têm de compreender que se o mesmo foi lá instalado era para ajudar os vossos clientes no sentido de saberem quando chega o próximo autocarro.
14 de Fevereiro de 2005 às 00:00
Avaria em painel informativo da Carris já dura há semanas
Avaria em painel informativo da Carris já dura há semanas FOTO: d.r.
Ora, como aquilo está inutilizado não serve para nada. E, por favor, não venham dizer que se pode saber os horários dos autocarros através de SMS! Nem todos os clientes da Carris possuem telemóvel e, mesmo possuindo, tal serviço terá custos, embora durante o período experimental em curso as chamadas sejam gratuitas.
Fernando Rocha, Lisboa
RESPOSTA
Os serviços técnicos deslocaram-se ao local e constataram que, de facto, existe uma anomalia. No decurso desta semana o problema vai ficar resolvido. O problema não reside no painel em si, mas sim nas baterias.
A anomalia registada ocorre ao final do dia, pois as baterias que ‘alimentam’ o painel (um dos 50 deste tipo que existem em Lisboa) devem estar em mau estado e a carga não é suficiente. Muito em breve, a Carris vai instalar 150 painéis com iluminação permanente, resolvendo assim de vez este tipo de problema. Tencionamos instalar estes 150 painéis até ao final do primeiro semestre deste ano.
Eng.º José Maia, Unidade de Controlo Operacional e Planeamento da Carris
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)