Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
7

BARRAGEM EM ODEMIRA NÃO RESOLVE FALTA DE ÁGUA EM SABÓIA

De há cinco anos a esta parte as gentes de Sabóia, concelho de Odemira, vivem com o credo na boca quando chega o Verão. Até finais de Agosto é garantido que falta a água. Não percebo como é que isso acontece quando temos uma barragem a cerca de oito quilómetros.
1 de Julho de 2004 às 00:00
Com tanta água tão perto é caricato que estejamos semanas a fio sem uma gota de água nas torneiras. A única solução é ir enchendo uns garrafões de reserva logo pela manhã. Quem nos tem dado uma ajuda são os bombeiros, que vêm de vez em quando encher-nos o depósito de água, que deveria servir apenas para reserva.
RESPOSTA
O projecto para resolver o problema está em concurso público. Prevemos que as obras comecem em Setembro/Outubro deste ano que fiquem concluídas em Março de 2005. A falta de água afecta sobretudo a zona alta de Sabóia. O problema agravou-se com a construção de uma escola e do lar de idosos, que consomem muita água. O actual sistema tem 24 anos e não foi adaptado para os consumos de hoje. Mas no próximo Verão não vai haver problemas.
José A. Guerreiro, Vereador do ambiente e obras municipais da C.M.de Odemira
Ver comentários