Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
5

Barulho de lavandaria incomoda morador em Melgaço

Em Melgaço, no rés-do-chão de uma casa que se encontra encostada à minha, funciona uma lavandaria cujas máquinas produzem ruídos insuportáveis e vibrações que têm provocado fissuras nas paredes de minha casa.
12 de Agosto de 2005 às 00:00
Barulho de lavandaria incomoda morador em Melgaço
Barulho de lavandaria incomoda morador em Melgaço FOTO: d.r.
Associado a tudo isto, há ainda o problema do cheiro exalado pelos produtos químicos, que além de insuportáveis também são tóxicos.
Desde há cinco anos que me tenho dirigido por diversas vezes a várias entidades, entre as quais o Ministério do Ambiente e a Câmara de Melgaço para que seja reposta a legalidade. Tem sido um martírio resistir a esta situação e ninguém toma qualquer medida. Ramiro Cerqueira (Melgaço)
RESPOSTA
Em Fevereiro de 2003 procedeu-se a uma medição de ruído, através de uma empresa certificada, que à data não detectou valores acima do legalmente estipulado. No entanto, consideramos que a Câmara deve notificar o proprietário do estabelecimento para, no prazo de 30 dias, apresentar certificação do cumprimento dos parâmetros definidos na legislação; apresentar projecto de acondicionamento acústico com o fim de introduzir as correcções necessárias e apresentar certificação relativa às máquinas e equipamentos. Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal de Melgaço
Ver comentários