Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
8

Bilheteiras da CP no Fundão encerram ao fim-de-semana

Para minha surpresa, constatei que aos fins-de-semana as bilheteiras da estação de comboios no Fundão se encontram encerradas! O único recurso é a máquina de venda automática.
29 de Novembro de 2005 às 00:00
Bilheteiras da CP no Fundão encerram ao fim-de-semana
Bilheteiras da CP no Fundão encerram ao fim-de-semana
Acontece que nem toda a gente sabe operar com a máquina de venda automática de bilhetes. E a venda de bilhetes a bordo do comboio também tem que se lhe diga, pois no caso do Intercidades já há lugares marcados com reserva antecipada. Na prática, o passageiro que entra no Fundão corre o risco de mudar de lugar nas estações seguintes.
José Alves, Lisboa
RESPOSTA
A estação do Fundão apresentava um volume de vendas reduzido no período do fim-de-semana, que não justificava a manutenção do seu funcionamento. Os bilhetes podem, sempre, ser obtidos por via das máquinas automáticas, Multibanco ou internet e conferem sempre a reserva de lugar. Os clientes podem também adquirir os bilhetes antecipadamente, estando a ser tomadas medidas de reserva de lotes especificamente para o Fundão.
A CP colocou na estação, nos dois fins-de-semana imediatos ao encerramento da bilheteira, um revisor que teve por missão ajudar as pessoas a familiarizarem-se com a máquina de venda automática e a prestar esclarecimentos.
Gabinete de Comunicação da CP
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)