Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
9

BUCELAS PERDE PLACAS QUE INDICAM INÍCIO DA LOCALIDADE

Os habitantes de Bucelas viram desaparecer as placas de início de localidade. Na semana passada apareceram umas placas que nada têm a ver com as oficiais, da Direcção-Geral de Viação (DGV), fazendo publicidade à Enoteca das Caves Velhas.
8 de Outubro de 2004 às 00:00
BUCELAS PERDE PLACAS QUE INDICAM INÍCIO DA LOCALIDADE
BUCELAS PERDE PLACAS QUE INDICAM INÍCIO DA LOCALIDADE
Não sei se é um caso inédito em Portugal, mas é a primeira vez que vejo uma situação destas. Penso que compete à DGV a uniformização da sinalização rodoviára. Acedi ao guia de sinalização rodoviária da DGV, onde constatei que os sinais que indicam o início de localidade são denominados “N1a-Início de localidade”. Mas esses sinais foram retirados e, em seu lugar, colocaram-se placas com publicidade à Enoteca!
Ana Esteves, Lisboa
RESPOSTA
Na entrada de Bucelas, vindo de Alverca ou de Lisboa, foi colocada uma placa de sinalização da recém-inaugurada Enoteca de Bucelas, que dificultava a visualização da placa sinalizadora de entrada na vila. A Enoteca, depois de requerer, na Junta de Freguesia, autorização para a colocação da placa provisória de indicação, colocou incorrectamente a placa obstruindo a placa de entrada em Bucelas. A Junta de Freguesia, depois de alertada, procederá, o mais depressa possível, à retirada da placa e sua colocação num local que não afecte as restantes indicações.
Pedro Saramago, Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal de Loures
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)