Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
1

Buracos e passeio sem calçada no Bairro Quinta do Chalé

A Associação de Moradores do Bairro Quinta do Chalé, que se situa na Rua José do Patrocínio, em Lisboa, tem feito tudo para resolver um problema que afecta todos os que moram no bairro: os buracos por tapar que um empreiteiro, a cargo da EDP, deixou por cá aquando da instalação de electricidade na nossa Sede.
22 de Outubro de 2007 às 00:00
Buracos e passeio sem calçada no Bairro Quinta do Chalé
Buracos e passeio sem calçada no Bairro Quinta do Chalé FOTO: d.r.
Já lá vão seis meses! A chuva e a lama entram na nossa sede e os mais idosos são quem mais sofre com esta situação.
Maria Correia, Lisboa
RESPOSTA
Lamentamos não ter conseguido ainda repavimentar a calçada, pois a reposição do pavimento, por determinação da Câmara Municipal de Lisboa, só pode ser executada com o mesmo tipo de pavimento existente, do tipo calçada 2000. O fornecimento deste pavimento, do tipo e nas condições exigidas pela fiscalização da CML, era exclusivo de uma única empresa que cessou actividade.
Foram feitos diversos testes de aplicação de pavimento alternativo semelhante, de um outro fabricante indicado pela CML, mas que não foram considerados de resultado aceitável pelos responsáveis camarários. Compreendemos que a situação não é sustentável e por isso decidimos repor o pavimento, mesmo sem as pedras do tipo calçada 2000 e correndo o risco de a CML não aprovar a obra e ter que ser feita nova repavimentação.
Gabinete de Comunicação da EDP
Ver comentários