Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
5

Busto de Simão da Veiga perde letras em Montemor-o-Novo

A degradação da estátua do Mestre Simão da Veiga, localizada no jardim público de Montemor-o-Novo, agrava-se a olhos vistos.
29 de Maio de 2007 às 00:00
Busto de Simão da Veiga perde letras em Montemor-o-Novo
Busto de Simão da Veiga perde letras em Montemor-o-Novo FOTO: d.r.
Devido a actos de vandalismo, boa parte das letras já desapareceu. Esta situação não é de agora, mas as entidades locais mostram- -se indiferentes e continuam sem colocar as letras em falta na estátua. Será que o mestre dos toureiros não merece ser tratado com mais dignidade por parte da autarquia de Montemor-o-Novo? Como ninguém faz nada, os vândalos julgam-se impunes. E não deverá demorar muito para que as letras desapareçam por completo...
Joaquim Ramos, Montemor-o-Novo
RESPOSTA
A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo foi confrontada, há cerca de um ano atrás, com a vandalização da estátua de Simão da Veiga, nomeadamente com o roubo de letras na mesma. A autarquia tem vindo a substituir as letras em falta. Contudo a estátua (bem como a de S. João de Deus) foi, uma vez mais, vandalizada, encontrando-se na mesma situação. A Câmara Municipal está a estudar uma solução alternativa, mais resistente à vandalização e que passa pela gravação directa na pedra.
Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo
Ver comentários