Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
2

Caem pedaços de betão no edifício ‘Pantera cor-de-Rosa’, em Chelas

Ontem de manhã, os inquilinos do lotes 228 e 229 do edifício conhecido por Pantera cor de Rosa, no Bairro dos Lóios, em Chelas, Lisboa, foram supreendidos pela queda de pedaços de betão numa passagem superior que liga duas partes do prédio.
7 de Abril de 2006 às 00:00
Caem pedaços de betão no edifício ‘Pantera cor-de-Rosa’, em Chelas
Caem pedaços de betão no edifício ‘Pantera cor-de-Rosa’, em Chelas FOTO: Tiago Sousa Dias
Refira-se que este edifício foi desenhado pelo arquitecto Gonçalo Byrne, mas a construção deixa a desejar. Neste caso, e devido à queda do betão, os ferros já estão à vista!
Há muito que reclamamos obras neste em outros edifícios, mas nada tem sido feito. Em sinal de luto pelo atraso nas obras, os moradores penduraram plásticos pretos.
Eduardo Gaspar, Lisboa
RESPOSTA
Quando, ontem à tarde, tomámos conhecimento da situação, fizemos deslocar um técnico para o local. Entretanto, solicitámos um relatório à Protecção Civil e Regimento de Sapadores Bombeiros. Foi-nos dito que, devido ao horário de funcionamento destas estruturas, apenas hoje o relatório seria entregue.
Na zona em questão existem alguns prédios em mau estado de conservação e é nossa preocupação recuperá-los. Neste caso em concreto, e como proprietários, vamos actuar em conformidade, fazendo as obras necessárias em conjunto com o condomínio.
Desde Junho de 2005 que temos vindo a efectuar contactos com a Câmara de Lisboa e Instituto Nacional de Habitação por forma a candidatarmo-nos a um programa de reabilitação. Aguardamos uma resposta.
Direcção de Serviços de Habitação da Fundação D. Pedro IV
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)