Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
9

CÂMARA DE CASCAIS COBRA O DOBRO DE OEIRAS NA INSPECÇÃO DE ELEVADORES

A Câmara de Cascais cobra 200 euros para fazer uma inspecção periódica a cada ascensor de um prédio de habitação, isto depois de terem sido feitas inspecções periódicas mensais com um custo elevado através de uma firma devidamente licenciada.
20 de Outubro de 2004 às 00:00
Quando procurei explicações, disseram-me que o valor correspondente à taxa de inspecção foi aprovada pela autarquia com fundamento em sugestões da Associação Nacional de Municípios Portugueses para todas as câmaras. Mas em Oeiras paga-se 100 euros, em Lisboa 150 e na Amadora 120! Será que as despesas com peritos e deslocação são maiores em Cascais?
RESPOSTA
Neste momento, face à experiência adquirida é possível reavaliar com maior exactidão os custos reais desta operação. Nesta conformidade, e a manter-se o cenário actual, será incluída na proposta de revisão da tabela de taxas de 2005 a correcção deste valor devidamente reajustado. Lembramos que o valor da taxa foi calculado conjugando os valores de referência fornecidos pela ANMP e a estimativa dos encargos administrativos que esta nova competência implica no orçamento Municipal. Posteriormente veio a autarquia, por concurso, adjudicar estas inspecções à empresa ANIE.
Pedro Múrias - Gabinete da Presidência da C.M.Cascais
Ver comentários