Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM

Carros abandonados ocupam espaço para estacionar em Lagos

Em frente à minha casa, no Largo do Alte, em Lagos, estão dois carros abandonados. Há mais de seis meses contactei a PSP, que disse que ia averiguar a situação.
26 de Junho de 2006 às 00:00
Carros abandonados ocupam espaço para estacionar em Lagos
Carros abandonados ocupam espaço para estacionar em Lagos FOTO: d.r.
Dois meses depois voltei a contactá-los. Disseram-me que deveria falar com a Câmara de Lagos. Foi o que fiz, mas não obtive resposta. Na época de Verão os lugares escasseiam e estes carros abandonados ocupam espaço.
Rui Barbosa, Lagos
RESPOSTA
A capacidade de resposta da autarquia, quer por limitações físicas quer pelos prazos legais que importa cumprir, nem sempre é dada com a celeridade que todos gostaríamos, mas este assunto já foi encaminhado para os serviços competentes.
Está a ser estudada uma solução que permita simplificar os procedimentos. São preciosos todos os reparos que nos façam chegar dando conta dos locais onde porventura existam viaturas abandonadas. Procedimentos que têm sido adoptados: após tomar conhecimento de viaturas abandonadas, os serviços colocam um autocolante na viatura, informando que, se não for retirada, será rebocada no prazo de 48 horas. É, então, solicitado às autoridades a identificação do proprietário. Se não levantar o veículo dentro de 30 dias, a viatura é vendida em hasta pública.
Maria Quintans de Matos, Vice-presidente da Câmara de Lagos
Ver comentários