Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM

Carros ocupam passeios no largo do chafariz, em Abrantes

Os peões têm a vida dificultada no Largo do Chafariz, em Abrantes. Neste local localizam-se um centro comercial, uma clínica de fisioterapia, uma escola de condução e vários estabelecimentos.
7 de Abril de 2008 às 00:30
Carros ocupam passeios no largo do chafariz, em Abrantes
Carros ocupam passeios no largo do chafariz, em Abrantes

O acesso é complicado, particularmente para os idosos e deficientes, pois os automóveis estão em cima dos passeios.A certas horas é um verdadeiro pandemónio! Os espaços livres são reduzidos e a autarquia demora a resolver este problema.

Joaquim Mateus, Tramagal

RESPOSTA

Está em curso uma campanha de sensibilização para melhorar a mobilidade das pessoas. Os locais prioritários já foram identificados. Após alguns dias, passar--se-á à fiscalização e sanção de situações irregulares (sem prejuízo de actuações imediatas em casos mais graves).Sendo oLargo do Chafariz o ponto mais crítico, terá intervenção prioritária. Numa solução mais abrangente, está a ser desenvolvido um programa que prevê a inserção de um circuito de mini-autocarros, com elevada frequência, no centro histórico, onde o estacionamento passará a ser condicionado e pago, incluindo o Largo do Chafariz.

JoãoPina da Costa Vereador da Câmara Municipal de Abrantes

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)